Hipe

Problemas de espaço no data center, elevado consumo de energia, gerenciamento complexo de hardware e custos operacionais altos?
Chegou a hora de investir na hiperconvergência.
Mais que uma tendência, a hiperconvergência tem a capacidade de simplificar o data Center e seus processos, o que constitui um ganho e tanto para empresas de todos os tamanhos, desde que possuam capacidade para criar e gerenciar uma estrutura de TI.
A hiperconvergência é marcada pelo desenvolvimento da infraestrutura, otimização de recursos humanos e físicos, além de capital para elevar a qualidade e eficiência dos serviços mais variados. É como se esse modelo de TI estivesse alocado no mesmo hardware, servidor e componentes de rede aliados a uma nuvem de processamento, big data e todos os recursos da mobilidade.
Com essa estrutura totalmente convergente, as oportunidades da virtualização podem ser exploradas ao máximo, aumentando a eficiência da TI operacional com o uso mais racional de recursos gerais.
Entre os principais motivos do investimento em hiperconvergência, podemos citar alguns:

IMPLEMENTAÇÃO RÁPIDA – Fragmentada em pacotes de soluções, a hiperconvergência aproveita o conceito modular, o que significa que, após a adoção, sua implementação é simples e rápida. Com uma estrutura simplificada, é possível contar com softwares pré-instalados e pré-configurados que podem ser usados sem maiores problemas. Todas essas facilidades de configuração e implementação tornam um projeto hiperconvergente mais atrativo em termos de custos.

EXPANSÃO DA ESTRUTURA – Com uma estrutura de hiperconvergência, o problema da capacidade ociosa é eliminado.
Como existe a possibilidade de adição de módulos de processamento e armazenamento graças à virtualização, o dia a dia da empresa pode explorar ao máximo todos os recursos existentes, pois em caso aumento na atividade, a capacidade pode ser elevada facilmente, sem a necessidade de novos investimentos ou armazenamento de recursos.

ALTA NA PERFORMANCE – A hiperconvergência permite que empresas obtenham mais desempenho com menos hardware. Por se tratar de uma tecnologia de última geração em termos de armazenamento, possui uma camada de software destinada a oferecer recursos simplificados, eficientes e cada vez mais rápidos.

GERENCIAMENTO MAIS SIMPLES – A tarefa de simplificar a gestão de TI, além de impulsionar velocidade e eficiência do processo é considerada um grande desafio. Como a estrutura de hiperconvergência possui um sistema integrado, com configurações pré-existentes é mais fácil gerenciar e monitorar recursos utilizando pouco ou nenhuma ação manual.

E você, já começou a transição para a hiperconvergência na sua empresa?