Sem título 1

Já não é de hoje que a Cloud é um fato, uma realidade que permeia cada vez mais o nosso dia a dia e a rotina empresarial.
Como assunto, é cada vez mais discutido e vai além de ser uma tendência, mas sim um caminho que veio para ficar.
Cloud Computing, ou computação em nuvem é a entrega da TI como um serviço e não um produto. Dessa forma, todos os recursos podem ser compartilhados.
De programas a informações, tudo fica ao alcance de qualquer dispositivo conectado à rede.

Para refletir sobre a necessidade de adotar a cloud como rotina, selecionamos 5 motivos que explicam as vantagens desse da adoção da Nuvem.

Custos Menores.

Todo o gerente de TI sempre tem em mente a redução de custos na estrutura mantendo ou até melhorando a capacidade de processamento.
Como a Cloud é um serviço, não é necessário mais um montante de investimento e financiamento como acontecia no passado para aumentar a capacidade. Ao contratar um serviço terceirizado, sua empresa elimina o custo de uma estrutura fixa com servidores e computadores pesados e ainda deixa de lado a necessidade de atualização.

Pague pelo seu uso.

Por se tratar de um serviço, as empresas pagam exatamente a quantidade de processamento e armazenamento utilizada, a conta é mais justa. Ou seja, nada nada mais do que um custo de mensalidade é cobrado dispensa estruturas físicas de grande porte imobilizadas.
Independente do tamanho da empresa, de uma firma a uma gigante global, a Cloud é uma abordagem que flutua sobre todos os universos empresariais.

Segurança para as informações.

A nuvem suporta projetos de transformação e inovação digital, mas sem negligenciar a segurança das informações tão necessárias para a sustentabilidade dos negócios. Isso porque investir mais e mais em segurança de dados é um fator-chave para fornecedores que trabalham com Cloud.
Usando a nuvem, as empresas têm uma garantia de recuperação de dados no caso de uma ocorrência acidental e também a administração de falhas de energia. Ao incluir um firewall de software e hardware, backup, acesso restrito e recursos exclusivos de contratação não compartilhados em sua estratégia de segurança, a computação em nuvem aumenta drasticamente as barreiras de proteção em seu ambiente de TI.

Acesso onde precisar.

Outra vantagem da computação em nuvem é a capacidade de acesso a arquivos de qualquer lugar a qualquer momento. Assim, documentos e informações serão salvos automaticamente e podem ser acessados em qualquer momento. É possível também compartilhar arquivos e documentos específicos com parceiros e fornecedores, essa função facilita o trabalho colaborativo, aumentando a eficiência dos processos na organização.

Monitore toda a atividade.

Devido ao fato de todos os sistemas da Cloud serem automáticos, as informações possuem métricas que podem ser medidas de acordo com os recursos utilizados. Com esses indicadores é possível definir e alterar estratégias, além de processos o que muda a rotina e impacta positivamente os resultados da TI.

Essas foram apenas algumas vantagens da Cloud Computing.
Acompanhe aqui no blog mais informações sobre o tema e conheça as soluções 5F para levar as informações da sua empresa e um novo patamar.