Correto

Independente do ramo de atuação, as empresas precisam estar conectadas com o universo digital e essa conexão vai além de fazer o papel necessário em redes sociais ou aplicativos.
A transformação digital é uma mudança de organização dentro das instituições onde as estratégias de relacionamento pelos meios de contato que surgiram com a internet constituem somente uma parte desse processo.
Estar conectado a essa mudança, é colocar o digital no centro de tudo, da tomadas de decisões a novos canais de distribuição, de uma nova campanha a uma estratégia de relacionamento com os clientes.
O digital não mais orbita em torno das empresas, agora são as empresas que giram em torno do universo digital.

COMO TRANSFORMAR? – Muitas empresas pesquisam e estão conectadas à inovação. Algumas até possuem uma área ou responsáveis exclusivamente voltados a esse tema. Mesmo assim, essas empresas não conseguem mudar seus processos, pois a modificação alteraria a forma como a empresa trabalha, o chamado dilema da inovação.
É preciso que as organizações olhem para o empreendedorismo e a forma como essa iniciativa responde a novos resultados, ou ainda absorver o modelo de funcionamento de uma start-up, onde, além do digital ser estratégico, a velocidade de movimentação é constante.
Para que a transformação digital aconteça de fato, é necessário apostar na experimentação. É preciso que os colaboradores sejam incentivados a pensar diferente e propor mudanças. Criar, desenvolver, executar e medir, mas principalmente errar para que o processo seja refinado.

MOTIVOS PARA MUDAR – Competitividade, eficiência, resultados? Sim, todos esses pontos são importantes no caminho pela transformação digital.
Mas o motivo central que requer essa mudança é outro: é pelo consumidor que sua empresa deve mudar. Os clientes, sejam eles pessoas ou outros negócios, estão mudando e demandando novos serviços e novos formatos a todo o momento.
A comodidade e a necessidade de ganho de tempo deixando tarefas lentas de lado faz com que o universo dos serviços e produtos digitais de uma forma geral esteja em plena expansão.

LIÇÕES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – Sua empresa pode ter todo o processamento na nuvem, máquinas sofisticadas, ferramentas digitais variadas, mas de nada vai adiantar se a inovação não fizer parte do DNA.
A transformação digital não é o destino, mas sim o caminho que leva uma organização ao patamar de empresas modernas. Melhorar a produtividade, integrar, eliminar etapas, simplificar processos e atender melhor a cadeia produtiva são as finalidades neste processo.
Estar preparado para o futuro com a transformação digital é ação urgente porque essa evolução já é realidade para muita gente.
Sejam bem vindos e bem vindas à transformação digital.