Novembro/2014

 

Vencedor de uma licitação pública internacional, o consórcio PS5, formado pelas empresas 5F Soluções em TI, Prime Interway e Safety Tecnologia em Segurança, foi o responsável pela implantação e gestão do CFTV (Circuito Fechado de TV) no estádio Nacional de Brasília. A contratação do consórcio foi coordenada pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), órgão da ONU (Organização das Nações Unidas).

O sistema de câmeras e monitoramento das áreas externas e temporárias do estádio, que teve funcionamento 24×7, teve como objetivo garantir a segurança do público durante a Copa do Mundo da Fifa nos meses de junho e julho deste ano. A equipe envolvida trabalhou em parceria com a Polícia Militar, oferecendo todo o suporte de tecnologia à operação de monitoramento de locais como sala de imprensa, tendas e espaços de patrocinadores.

“O trabalho realizado pelo consórcio PS5 foi um sucesso. Tivemos um cronograma bastante exigente de 30 dias para a implantação de 120 câmeras de segurança, mais as estações de monitoramento e vídeo wall, o qual foi rigorosamente cumprido. Os profissionais envolvidos são de alta capacitação técnica, pró-ativos, focados em resolver as questões e demonstraram comprometimento total com o resultado, que foi absolutamente positivo. Será um prazer trabalhar em parceria com o consórcio novamente”, afirma Marcelo Menegatto, consultor do PNUD e Coordenador Técnico de CFTV/CATV.

5F Soluções na Copa do Mundo da Fifa 2014

Desafio
Dar apoio à equipe de segurança da Polícia Militar durante os jogos da Copa do Mundo da Fifa no estádio Nacional de Brasília, através de um sistema de monitoramento de CFTV (Circuito Fechado de TV para as áreas externas, em esquema 24×7.

Solução
Vencedor de uma licitação pública internacional, o consórcio PS5, formado pelas empresas 5F Soluções em TI, Prime Interway e Safety Tecnologia em Segurança, foi o responsável pela implantação e gestão do CFTV. A contratação do consórcio foi coordenada pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), após licitação pública internacional. A equipe envolvida trabalhou em parceria com a Polícia Militar, oferecendo todo o suporte de tecnologia à operação de monitoramento de locais como sala de imprensa, tendas e espaços de patrocinadores.

Resultado
O trabalho realizado pelo consórcio PS5 foi um sucesso. Tivemos um cronograma bastante exigente de 30 dias para a implantação de 120 câmeras de segurança, mais as estações de monitoramento e vídeo wall, o qual foi rigorosamente cumprido. Os profissionais envolvidos são de alta capacitação técnica, pró-ativos, focados em resolver as questões e demonstraram comprometimento total com o resultado, que foi absolutamente positivo. Será um prazer trabalhar em parceria com o consórcio novamente. – Marcelo Menegatto, consultor do PNUD e Coordenador Técnico de CFTV/CATV.

 

LuxCom Comunicação Estratégica | Daniela Ferreira | daniela.ferreira@luxcom.com.br
Marketing 5F Soluções em TI | Larissa Pampani | marketing@5f.com.br

Voltar